terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consciência Negra

                          


         Não poderia deixar, de maneira alguma, esse dia passar despercebido: o Dia  Nacional da Consciência Negra. 
         A data coincide com o dia da morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, em 1695. Devemos homenagear e manter viva em nossa memória essa figura histórica. Não somente a imagem do líder, como também sua importância na luta pela libertação dos escravos.
         Hoje, em pleno século XXI, a luta pela liberdade dos negros brasileiros  ainda não cessou. Com toda tecnologia de ponta, desenvolvimento em alta... etc, a sociedade ainda hoje  não evoluiu esse lado psicológico: negro  ainda sofre com o racismo, preconceito e discriminação racial.
         Mas como foi dito anteriormente, nós (negros) não devemos cessar de lutar! Sabemos da nossa importância e contribuição para o crescimento da sociedade miscigenada brasileira. Como diz aquele comercial: Brasil, um país de brancos, negros e índios (todos).
         Aproveitando a postagem, deixo aqui algumas imagens daquelas, que contribuíram para a construção de uma sociedade mais justa, livre da discriminação e do racismo: parabéns a todas as mulheres pela liderança e ousadia de hoje e sempre!








































                                                                                      By Henrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paisagens Gerais no facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...