segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENEM 2012

Começou a inscrição do Enem


 

         Para quem deseja disputar uma vaga na universidade, por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012, já pode se inscrever a partir de agora até as 23h59 do dia 15 de junho, exclusivamente pelo site do http://enem.inep.gov.br/. A taxa custa R$ 35. Alunos que cursam o 3º ano do Ensino Médio em escola pública estão isentos do pagamento.Veja o edital aqui.

        Para este ano, o Ministério da Educação anunciou mudanças nos critérios da redação. A nota mínima que autoriza uma nova avaliação do texto, por exemplo, foi reduzida, agora para 200 pontos. Até 2011, a margem era de 300 pontos (a nota final do Enem varia de 0 a 1.000). Além disso, foi criada a figura da banca de avaliadores, com dois corretores para cada texto.
        Mas o que mais deve agradar os candidatos é que agora poderão ter acesso à prova corrigida, mas sem possibilidade de recurso. “Eu poder ver a minha redação corrigida vai me ajudar a melhorar na minha escrita”, conta a estudante Mariana da Silva Fontes, de 17 anos.

        Todo esse processo foi reformulado devido aos problemas do ano passado, em que vários alunos entraram na Justiça para obter o teste e alguns conseguiram, inclusive, que a nota fosse revista.

GABARITO EM NOVEMBRO 
 
        No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de Ciências Humanas e da Natureza. Depois será a vez de Matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. O gabarito sairá em 7 de novembro e o resultado final, em 28 de dezembro.

       Então, vamos lá... mãos a obra, galera! 











Perolas engraçadas que acontecem no Enem


“O sero mano tem uma missão…”.
“O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia”.
“O sol nos dá luz, calor e turistas”.
“A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO”.
“O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes”.
“O Brasil não teve mulheres presidentes, mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.”
“Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.”
“A amazônia é explorada de forma piedosa.”
“A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.”
“A amazônia tem valor ambiental ilastimável.”
“A Amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.”

       Como viram a cada frase você se surpreende mais, como pode erros como esses? Aqui vai uma dica, estude e evite ser pego de surpresa com perolas! O Enem 2012 está aí, estude e consiga a vaga em uma universidade de ponta!












                                             By Hen Rick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paisagens Gerais no facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...